Skip to the content

O que fazer em Maio na horta?

O que fazer em Maio na horta?

Estamos em Maio e à semelhança do mês de Abril, Maio é um dos meses com mais tarefas a fazer na horta. E como diz o provérbio português “Quando Maio chegar, quem não arou tem de arar”.
 

Os dias quentes e húmidos que o mês de Maio nos está a proporcionar criam as condições ideais para o desenvolvimento de pragas. E para diagnosticar um problema com eficácia deve procurar observar atentamente todos os sinais ou sintomas que possam estar a causar algum desequilíbrio nas plantas. Folhas murchas, secas, com pintas de várias cores ou sem vitalidade podem ser alguns desses sinais.

Saber identificar a praga ou doença é importante para atuar em conformidade, com mais eficácia. Os fatores de desequilíbrio podem ser muitos e por vezes podem confundir-se com alguns que demonstram apenas sinais de deficiência de nutrientes  

 

Neste episódio de "Plantar e Colher na minha Horta CGARDEN", vamos falar sobre prevenção e controlo ecológico de 3 pragas comuns no cultivo de tomate e de quase todas as hortícolas da horta primavera - verão. 
 

 

 

 

 

Já conhece a nossa seriePlantar e Colher na minha Horta CGARDEN” ?   

Todos os episódios disponíveis aqui

  

Bons Cultivos!