Skip to the content

Escolha uma horta sustentável, escolha a CGARDEN!

Escolha uma horta sustentável!

Numa varanda, terraço ou jardim, ter uma horta sustentável CGARDEN permite-nos cultivar frutas e legumes de forma ecológica, saudável e simplificada. Ao mesmo tempo que observamos o processo de cultivo dos alimentos e contribuímos para um impacto benéfico e significativo no planeta e na saúde da família!

 

Praticar uma agricultura biológica e sustentável significa basearmo-nos numa série de princípios e práticas comuns, tais como: rotação e consociação de plantas, não utilização de fertilizantes sintéticos, aproveitamento de recursos naturais e preservação de todo o meio envolvente.

 

Existem várias vantagens em ter uma horta sustentável CGARDEN:

 

1. Ajuda o meio ambiente e reduz os processos de poluição climática

 

A CGARDEN é uma horta sustentável em casa que reduz o consumo de água (recolhendo e armazenando a água da chuva). Este processo tem impacto positivo na necessidade de encaminhamento de águas pluviais. Por não ter quaisquer consumos relativos à produção, embalamento, transporte e refrigeração alimentar, a CGARDEN reduz também o consumo de energia, contribuindo, consequentemente, para a redução das emissões de gases com efeito de estufa.

A ausência de embalagens reduz a produção de resíduos, e os seus próprios resíduos orgânicos podem ser aproveitados para a produção de fertilizantes biológicos (que, de outra forma, teriam de ser encaminhados para tratamento).

A presença de uma horta em casa melhora significativamente a atmosfera, proporcionando-lhe uma casa mais ecológica e saudável.

 

2. Promove uma alimentação saudável

 

Promove estilos de vida saudáveis, com atividades ao ar livre e uma alimentação mais equilibrada.

Uma alimentação à base de frutas e hortícolas não só tem impacto na nossa saúde como também no planeta. Produzir os seus próprios vegetais e frutas em casa, ao ritmo da Natureza, permite-lhe saber a origem dos seus alimentos e ter à disposição uma parte das suas necessidades alimentares, sem depender da industrialização em massa.

 

3. Ideia sustentável em casa

 

Ao contrário da grande maioria das hortas em madeira, a CGARDEN é uma horta ecológica de grande durabilidade, com materiais de qualidade e que contrariam a tendência dos produtos descartáveis. A CGARDEN pretende fazer parte da sua casa e rotina.

 

4. Contribui para a sua saúde física e emocional

 

Não é novidade que a jardinagem tem um efeito terapêutico e pedagógico, conectando-nos à Natureza e ajudando-nos a compreender qual é o ritmo sustentável de produção dos alimentos. Uma aprendizagem que lhe permite desligar do ritmo urbano acelerado e a interiorizar que tudo nasce e cresce ao seu tempo.

Cultive as suas próprias frutas e vegetais de forma biológica e natural, sem recurso a pesticidas ou fertilizantes químicos. Desfrute da gratificação de colher o que cultivou e de saborear alimentos da época frescos, nutritivos e biológicos.

 

5. É um investimento rentável e seguro

 

A sua durabilidade e manutenção simples tornam a CGARDEN num investimento seguro e com retorno, oferecendo-lhe frutas e vegetais sustentáveis não só para o ambiente, mas também para a sua saúde e a sua carteira (esta horta doméstica não depende do estado da economia para ter um valor inestimável!).

 

6. Prática e cómoda

 

É uma horta ergonómica, permitindo-lhe o cultivo e manutenção das plantas numa posição cómoda e inclusiva para pessoas com mobilidade reduzida. Com a CGARDEN, todos podem participar numa jardinagem confortável e muito prática, onde não precisa de se sujar para cuidar das plantas e não gera lixo – porque até os subprodutos, como as ervas daninhas, podem ser colocados na compostagem integrada.


Elimine deslocações de carro ao supermercado (que contribuem para a poluição) com uma horta que lhe permite colher frutas e vegetais deliciosos à distância de uns passos. Esta é uma horta autónoma que trata das plantas por si, regando-as e fertilizando-as à medida das suas necessidades e sem necessitar da sua presença para que a horta cresça e se desenvolva.

 

7. É pedagógica para as crianças

 

Desfrute de tempo de qualidade ao ar livre com os mais pequenos, integrando-os no cuidado e colheita dos alimentos da horta e ensinando-lhes, de forma prática, quais são os ritmos e processos da Natureza.

Esta é uma forma didática e divertida de transmitir os valores da sustentabilidade, dedicação e preservação da natureza, ensinando que alguns dos melhores frutos da vida não se compram, cultivam-se. A participação em todo o processo ajuda a motivá-los a não dispensar os legumes no prato – que eles próprios ajudaram a plantar e cuidar.

 

8. Oferece um elemento natural à decoração da sua casa


Tenha uma horta em casa extremamente funcional e prática, mas também estética, com um design aprumado que irá oferecer um toque natural à decoração do seu espaço. Mesmo com um espaço reduzido a CGARDEN tem uma oferta de hortas pequenas que se adaptam na perfeição. A sustentabilidade também pode ser estética!

 

 

As hortas CGARDEN nasceram da certeza de que todos nós podemos ser parte ativa para um estilo de vida mais consciente, que ajuda o ambiente, contribuindo para um futuro sustentável. Junte-se a nós neste caminho rumo a um planeta mais saudável.

 

Faça parte da solução!