Skip to the content

Hora do Planeta - Uma Ação Global em Defesa do Planeta

Hora do Planeta 2022

 

A Hora do Planeta ou Earth Hour é um movimento global que se celebra todos os anos, no último sábado de março, onde pessoas, casas, ruas, edifícios e monumentos apagam as suas luzes durante 60 minutos, num movimento contra as alterações climáticas.

 

​​​​​​​​​​​A Hora do Planeta surgiu na sequência de uma iniciativa mundial e anual da WWF (World Wide Fund For Nature), que se realizou pela primeira vez em 2007, em Sidney, na Austrália, “…quando 2,2 milhoes de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas.” – horadoplaneta.pt

 

Trata-se de um movimento que alerta e sensibiliza a população para a crise climática e a perda drástica de diversidade de vida na Terra. O objetivo desta iniciativa consiste em promover uma vontade de mudança, no futuro, de modo a ajudar a preservar o nosso planeta.

 

Este ano, “Move-te pela Natureza” é o desafio que a Hora do Planeta lança à comunidade, unida à campanha europeia com o mesmo objetivo. “Neste momento, não basta proteger a natureza – é essencial restaurar o que já destruímos.” – horadoplaneta.pt

 

A Hora do Planeta é um movimento de sustentabilidade global incrível que, ano após ano tem vindo a crescer e juntado mais pessoas, com mais de 3,5 milhões de pessoas em 192 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes*.

Por isso, agora que já sabe o que é a Hora do Planeta não se esqueça de marcar no calendário: dia 26 de março, às 20h30, desligue as luzes durante 60 minutos e dê mais um passo pela Natureza.

 

Todos os gestos contam e apenas juntos conseguiremos travar as alterações climáticas!

 

There is no Planet B

It’s time to act

#move4earth

 

*Dados da horadoplaneta.pt