Skip to the content

Como fazer uma horta na varanda do apartamento?

Como fazer uma horta na varanda do apartamento?

Prevê-se que até 2050 a população global chegará a mais de nove mil milhões. Praticar uma agricultura urbana sustentável torna-se imperativo, em termos de segurança alimentar, abastecimento alimentar local e melhoria da qualidade de vida das cidades.

Atualmente, muitos cidadãos urbanos procuram ter uma horta no seu apartamento, nas suas varandas. 

A CGARDEN é um sistema de cultivo autónomo que apresenta todas as vantagens de uma horta urbana, que se adapta ao seu espaço e está a uma altura cómoda e confortável para cultivar.

As caixas de cultivo da CGARDEN têm a largura e profundida ideal para cultivar qualquer legume, como alfaces, couves, beringelas, batatas, cebolas, alhos, etc.. Além de lhe permitir cultivar ervas aromáticas e flores (algumas comestíveis, como o amor perfeito, a rosa, a viola, entre outras).

A CGARDEN tem também a vantagem de integrar um sistema de rega automático, que funciona a energia solar, e que lhe poupa o tempo e o trabalho de regar a sua horta diariamente. O que é uma verdadeira ajuda para quem dispõe de pouco tempo para cuidar da sua horta.

 

 

Algumas dicas de como fazer uma horta CGARDEN na varanda do seu apartamento:

 

1. O Local

 

Escolha bem o local! Deve optar por um local arejado e que em algum momento do dia consiga ter luz direta do sol para colocar a sua CGARDEN. Por norma, os melhores locais para se cultivar legumes são os que estão virados para nascente e poente.

 

2. Escolher o que plantar

É importante ter em atenção o que se vai plantar e optar por plantas que não cresçam demasiado e não sejam demasiado volumosas.

As hortas urbanas CGARDEN, consoante a versão (City, UrbanPuraEssênciaNatureza) são constituídas por 1, 2, 3, 5 ou 11 caixas de plantação com 32 cm de profundidade e 2 caixas de plantação com 12 cm de profundidade.

Geralmente, as ervas aromáticas são as mais fáceis de cultivar, uma vez que não precisam de muito espaço são ideais para plantar nas caixas de plantação mais pequenas (de 12 cm). Mas também pode plantar hortícolas, como por exemplo tomate cherry, alface, pimentos, beringela, curgete, morangos, mirtilos e amoras, nas caixas de plantação de 32 cm de profundidade.

 

(Clique aqui para descobrir o que pode cultivar na CGARDEN)

 

3. O Solo


O solo necessita de ter um bom substrato (de preferência biológico), rico em matéria orgânica, fertilizado e com um pH neutro para que as suas plantas cresçam com sucesso. E as hortas CGARDEN integram um compostor de resíduos orgânicos, com capacidade para 45 L, que lhe permite criar um potente fertilizante natural e sem químicos!

 

4. A Água

 

A necessidade de água e o tipo de rega depende de planta para planta

O objetivo é manter o solo nem muito húmido, nem muito seco. Um truque para verificar a necessidade de água da planta é inserir um dedo ou um palito no solo, e assim identificar quão húmido está o solo.

No entanto, com a CGARDEN não precisa de se preocupar com a rega das suas plantas, pois graças ao sistema de rega solar trata das plantas, regando-as e fertilizando-as na medida das suas necessidades.

 

 

Se ficou interessado na CGARDEN veja aqui a gama de modelos que temos à sua disposição. E veja aqui mais dicas e segredos para que os seus cultivos sejam um sucesso!

 

 

Bons Cultivos!